Atividade I
A quantidade 10 pode ser separada em pares sem deixar
sobra:
a) Faça um desenho para mostrar isso. A quantidade 10 é par
ou é
ímpar?
b) E a quantidade 20, se for separada de 2 em 2, deixa sobra
ou não?
Se necessário, faça um desenho, contudo pense: 20 = 10 + 10.
Atividade II
O jogo de futebol entre os times A e B estava empatado até
os 40
minutos do segundo tempo, quando o jogador número 11 fez o
gol da
vitória de seu time. Complete as frases e responda as
perguntas:
a) O gol foi marcado aos _____minutos do segundo tempo. Este
número
é um número par. Você sabe por quê?
_________________________.
b) O gol foi marcado pelo jogador número _____. Este número
é par
ou ímpar? O antecessor deste número é par ou é ímpar?
_________________________.
Atividade III
O número 100 pode ser separado de 10 em 10 sem deixar
resto,
certo? Você já sabe que o 10 é um número par. O que você
pode dizer
sobre o número 100?
Atividade IV
A seguir há uma lista de números para você separar em duas
listas:
a primeira é a de números ímpares e a outra de números
pares:
7, 12, 23, 28, 30, 43, 56, 80, 111, 242, 267
Atividade V
As Olimpíadas de 2004
foram na Grécia e o Brasil
participou com
atletas de
várias modalidades desportivas.
As olimpíadas são realizadas de quatro em quatro anos. Assim
sendo,
as olimpíadas após a de 2004 ocorrerão nos anos _____,
_____, _____
e _____. Esses números são pares ou ímpares?
excelente atividades.
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