quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jogo Acerte o Alvo(Ordens e Classes )

Material:

6 copos de plástico
bolinhas de papel
fita-crepe

Como Jogar:

Você tem boa pontaria? Vamos descobrir!

1o Reúna-se com quatro colegar
2o Com fita-crepe, façam etiquetas, escrevendo uma ordem em cada uma delas: centenas de milhar, dezenas de milhar, unidades de milhar, centenas, dezenas e unidades.
3o Colem cada etiqueta em um copo plástico
4o Coloquem os copos no chão, aproximadamente um metro de distância um do outro, obedecendo á sequência das ordens do quadro valor de lugar.
5o Cada jogador começa com dez bolinhas, devendo arremessá-las para dentro dos copos. Todos têm  direito a dez arremessos em cada uma das três rodadas
6o Depois dos dez arremessos, cada aluno contará a quantidade de bolinhas em cada copo e marcará  o número correspondente na sua tabela.
7o Preenchidas as tabelas, comparem os resultados. Quem tiver feito o maior total vencerá o Jogo

Objetivo: Fazer com que a criança através do jogo consiga fazer relações sobre ordens e classes.
Atividade desenvolvida para alunos do 4o ano/3a série.

(Atividade extraída do livro Criar e Aprender)

Bibliografia
MARTNI, Fernanda. INAFUCO,Júlio. Criar e Aprender. um projeto pedagogico.São Paulo: FTD,2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário