segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Atividades números pares e impares

Atividade I 

A quantidade 10 pode ser separada em pares sem deixar sobra:

a) Faça um desenho para mostrar isso. A quantidade 10 é par ou é
ímpar?

b) E a quantidade 20, se for separada de 2 em 2, deixa sobra ou não?
Se necessário, faça um desenho, contudo pense: 20 = 10 + 10.


Atividade II 

O jogo de futebol entre os times A e B estava empatado até os 40
minutos do segundo tempo, quando o jogador número 11 fez o gol da
vitória de seu time. Complete as frases e responda as perguntas:

a) O gol foi marcado aos _____minutos do segundo tempo. Este número
é um número par. Você sabe por quê?
_________________________.

b) O gol foi marcado pelo jogador número _____. Este número é par
ou ímpar? O antecessor deste número é par ou é ímpar?
_________________________.

Atividade III

O número 100 pode ser separado de 10 em 10 sem deixar resto,
certo? Você já sabe que o 10 é um número par. O que você pode dizer
sobre o número 100?


Atividade IV

A seguir há uma lista de números para você separar em duas listas:
a primeira é a de números ímpares e a outra de números pares:

7, 12, 23, 28, 30, 43, 56, 80, 111, 242, 267


Atividade V 

As Olimpíadas de 2004
foram na Grécia e o Brasil
participou com  atletas de
várias modalidades desportivas.

As olimpíadas são realizadas de quatro em quatro anos. Assim sendo,
as olimpíadas após a de 2004 ocorrerão nos anos _____, _____, _____
e _____. Esses números são pares ou ímpares?





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